O tradicional local onde é vendido o pão — a padaria — ganhou uma nova cara. Nesse espaço, atualmente, é vendida uma diversidade enorme de produtos, visto que os empreendedores querem a cada dia chamar mais a atenção do cliente para o seu negócio.

Para isso, não poupam esforços. Produtos para padaria não se limitam mais a pão e leite. Hoje, as opções disponíveis vão muito além.

Sendo assim, vamos dar algumas sugestões do que vender na sua padaria para inovar e fidelizar clientes, além de reter os antigos! Acompanhe:

1. Pães artesanais

Deli-43-

Pães artesanais ganham cada vez mais destaque no mercado. Algumas padarias, para atraírem mais clientes, estão investindo nessa ideia. Sem utilização de fermentos químicos, eles contam com ingredientes próprios para cada receita.

Esse tipo de produto vem para agradar e atender à demanda de quem busca uma alimentação mais natural e saudável. Pode-se oferecer ao cliente variações com nozes, cereais e frutas secas, como damasco e figo. Dessa forma, conquista-se o paladar e a preferência do cliente.

2. Bolos variados

Padaria 3

Alguns estabelecimentos se limitam aos produtos para padarias mais essenciais, como pão e pão de queijo, leite e café. Porém, para satisfazer o cliente, é preciso buscar a diversificação de produtos, até mesmo para acompanhar e se igualar ao ritmo dos concorrentes.

A parte da confeitaria pode se tornar um grande diferencial. Mesmo porque são alguns dos itens mais procurados e vendidos desse tipo de estabelecimento. E nada como um café com um bolinho, não é mesmo?

Então capriche na variedade de sabores e tamanhos. Há quem prefira fatias menores, para aproveitar no dia, há quem prefira levar o bolo inteiro para compartilhar com a família.

3. Tortas especiais sob encomenda

download

Nem todas as padarias oferecem a seus clientes o serviço de encomenda de tortas especiais para eventos, aniversários, confraternizações etc. Esse serviço é muito solicitado e, quando oferecido, é um grande sucesso. A dica é ter variedade de sabores.

Crie um catálogo com fotos de cada tipo de torta e informações principais. Isso facilita o seu lado e o do cliente.

4. Geleias

geleia-620

Oferecer aos consumidores geleias artesanais é uma grande ideia para padarias. Morango, jabuticaba, uva e damasco são alguns dos sabores preferidos. Para divulgação, ofereça uma pequena amostra com um pedaço de pão feito pela casa enquanto o cliente ainda estiver no seu estabelecimento.

5. Docinhos diversos

Doces+Padaria+Sao+Joao+Ibate

Aqueles docinhos comuns em festa de aniversário, como brigadeiro, quindins, beijinho, olho-de-sogra, entre outros sabores, podem ser vendidos em padarias e, certamente, agradam muito. Podem ser feitos bem pequenos ou em tamanhos maiores, a preços variados.

Como essas delícias são procuradas para eventos, você também pode oferecer o serviço sob encomenda, assim como as tortas citadas acima.

6. Lanches rápidos

LANCHINHO-DA-MADRUGADA-1-480x488

Dependendo do espaço que houver em seu estabelecimento comercial, é possível criar um ambiente para que seus clientes façam um lanche rápido. Pode ser algumas mesinhas com cadeiras ou mesmo um balcão. Ofereça café e chocolate quente, entre outros, e os acompanhamentos para pães, como frios e embutidos.

Produtos artesanais também podem ser vendidos, bem como variados tipos de sanduíches, que são grandes atrativos por serem feitos na hora. Uma boa sacada é fazer pizzas na hora, que podem ser consumidas no estabelecimento ou embrulhadas para viagem.

O que achou dessas dicas de produtos para padaria? Gostou? Compartilhe, então, em suas redes sociais e contribua para o sucesso de outras pessoas!