As redes sociais transformaram a forma como as pessoas interagem entre si e com informações na internet. O Facebook conta com cerca de 1,4 bilhão de usuários ativos e aproximadamente 50 milhões de páginas. O Brasil é o terceiro país mais ativo nesta rede social, perdendo apenas para os EUA e a Índia.

Com a grande popularização das redes sociais, é natural que se espere que as empresas também estejam lá. A sua lanchonete possui presença em alguma plataforma? Atuar no Facebook, Twitter, Instagram e outras pode ser decisivo para você conquistar mais clientes.

Só que isso precisa ser feito de modo bem planejado. Afinal, algumas decisões erradas podem manchar a imagem da sua lanchonete e dificultar o seu trabalho. Antes de mais nada, certifique-se de avaliar cuidadosamente o perfil do seu estabelecimento e do seu público.

Veja a seguir 4 motivos para usar as redes sociais para lanchonete:

1. Alta identificação

Conteúdo relacionado à gastronomia é uma das principais preferências do público das redes sociais. Este tipo de publicação, chamado de “food porn”, costuma ressaltar as belezas dos pratos, de forma a torná-los bastante tentadores ao público.

Assim, ao trabalhar com redes sociais para lanchonete, você pode aproveitar a vantagem de lidar com um conteúdo que já é muito querido pelas pessoas.

2. Alcance facilitado

As pessoas já se acostumaram a buscar informações sobre estabelecimentos comerciais nas redes sociais. Ao estar acessível nessas pesquisas, a sua lanchonete consegue alcançar muito mais gente do que normalmente seria capaz.

Um público inédito passa a saber da existência dela e pode se tornar cliente. Portanto, lembre-se de incluir todos os dados de contato e localização para poder receber a visita dessas pessoas.

3. Contato direto com o público

Usar as redes sociais para lanchonete não é só uma questão de criar e publicar conteúdo. Você também tem a oportunidade de conversar diretamente com o seu público, que vai enviar comentários e mensagens com dúvidas, opiniões e pedidos.

Essa via de comunicação pode oferecer ideias novas para a sua lanchonete ou ajudar a solucionar problemas de maneira rápida, por exemplo.

4. Horários estratégicos

As pessoas checam as redes sociais a todo momento do dia, graças à facilidade de uso dos smartphones. Tendo isso em mente, você pode divulgar a sua lanchonete em dias e horários estratégicos, conseguindo obter resultados bem melhores do que teria se publicasse em outros momentos. Por exemplo, certifique-se de sempre postar fotos dos seus lanches na hora do almoço, período excelente para impactar o público.

As redes sociais são capazes de promover verdadeiras revoluções na maneira como estabelecimentos comerciais são divulgados na internet. Não deixe que os seus concorrentes se aproveitem da sua ausência para vender mais: avalie o perfil do seu público e escolha as plataformas onde vai espalhar conteúdo referente à sua lanchonete. Depois, acompanhe os resultados obtidos para ver o que está dando certo e o que precisa de ajustes.

Essas dicas ajudaram você a enxergar novas oportunidades para a divulgação do seu negócio na internet? Então compartilhe o post para que mais gente aproveite!