fa894x445

Você pretende empreender e ter um negócio altamente lucrativo? Que tal então montar um espetinho? Afinal, negócios do ramo da alimentação quase sempre trazem bons resultados a seus proprietários.

Para ajudá-lo a montar um espetinho de sucesso, nós elaboramos uma lista com os 5 passos que você deve seguir para ser bem-sucedido e fazer do seu negócio uma atividade que renda muito dinheiro! Ficou curioso? Então continue a leitura e confira!

1 – Escolha carne e fornecedores de qualidade

Para montar um espetinho de sucesso, você precisa garantir a seus clientes um produto da melhor qualidade e, para isso, é necessário que você conte com bons fornecedores de carne e materiais diversos.

Afinal, você dependerá dos fornecedores para oferecer uma experiência completa aos clientes, portanto, garante que eles são confiáveis, comprometidos e que cumpram os prazos combinados para que não falte nada no seu estabelecimento.

2 – Ofereça produtos variados

Em se tratando de comida, o público é bastante exigente, por isso, é importante que o seu espetinho ofereça variadas informações para os seus clientes. Você pode oferecer, por exemplo, diversos tipos de carne como de boi, de porco, de frango, linguiça, coraçãozinho, etc.

Além das carnes, é interessante também oferecer diferenciais ao público como acompanhamentos, bebidas diversas, etc.

3 – Mantenha a higiene do local

Manter o ambiente sempre limpo e organizado é muito importante não só para cumprir exigências da vigilância sanitária, mas também para garantir a sua saúde, bem como a de seus colaboradores e clientes.

Além disso, um local bem higienizado chamará a atenção das pessoas, que vão preferir  seu espetinho do que um concorrente, em que a limpeza talvez não seja vista como uma prioridade.

4 – Preste um bom atendimento

O bom atendimento é fundamental para atrair clientes, pois uma pessoa bem atendida, certamente voltará ao estabelecimento em outras oportunidades, além de indicá-lo aos seus amigos e familiares. É importante, também, saber lidar com clientes difíceis ou “reclamões”, com situações adversas e contornar possíveis erros.

Para saber como prestar um atendimento de qualidade aos clientes, procure um treinamento específico para isso. Nos dias de hoje, é possível fazer até cursos online que garantam uma formação adequada para lidar com os diversos públicos de um estabelecimento comercial.

5 – Escolha um ponto estratégico

Para que o seu negócio seja realmente um grande sucesso é importante que ele esteja bem localizado. Afinal, de nada adianta você caprichar na escolha das carnes, manter o ambiente sempre limpo e saber lidar com clientes se ninguém consegue ver onde você está. É por isso que você precisa escolher ruas movimentadas.

Ficar próximo a empresas, escolas, universidades, igrejas também pode ser uma boa ideia. No entanto, para agir sempre dentro da regularidade, é importante que você consulte a prefeitura do seu município, pois geralmente cada cidade possui uma legislação específica.

Seguindo esses cinco passos básicos, nós temos a certeza de que você conseguirá montar um espetinho de muito sucesso. Gostou das nossas dicas? Então nos siga nas redes sociais e acompanhe sempre as nossas novidades. Estamos no Facebook e Youtube!