nutella-chocolate-quente

Sempre é bom dar aquela variada no cardápio, não é mesmo? Principalmente para seguir tendências e atrair ainda mais clientes com receitas que parecem irrecusáveis. Melhor ainda quando elas são fáceis de preparar.

Nutella é aquele tipo de ingrediente melhora, automaticamente, qualquer coisa. Agora imagina quando vem acompanhada de um belo chocolate quente. Vamos aprender a fazer esse chocolate quente com Nutella, então?

Como fazer um chocolate quente com Nutella?

Ingredientes

Modo de Preparo

Antes de levar ao fogo, coloque em uma caneca o leite e o amido. Misture até que fique bem homogêneo. Em seguida, adicione a Nutella e o chocolate em pó, então leve ao fogo baixo.

Mexa a mistura até que a bebida ganhe corpo. Depois de engrossar, é só desligar o fogão e apreciar sua bebida. Fácil, né? Mas, para deixá-la ainda mais interessante, você pode dar aquela incrementada na receita ou personalizá-la da maneira que quiser.

Ingredientes e ideias alternativas

Creme por cima

Você pode dar um toque especial ao seu chocolate quente com Nutella acrescentando um creme por cima. É delicioso e não deixa a receita complicada em nenhum sentido ― é só colocar o creme sobre o copo ou xícara depois que a bebida ficar pronta. Aqui, listamos algumas sugestões de acompanhamento:

Você pode combiná-los entre si também. Pense que sabores pode conseguir misturando chantilly e casca de canela no topo, ou quaisquer outras combinações.

Chocolate e café

O café é outra bebida muito apreciada no friozinho. O expresso, então, com aquele creme, é ainda mais saboroso. Você pode adicionar um pouquinho de pó de café expresso no preparo do chocolate quente, para misturar um pequeno sabor amargo da bebida com o achocolatado.

Mais cremoso, menos cremoso, mais adocicado… Esses são pontos bem particulares no preparo e que, muitas vezes, dão aquela confusão que leva a sabores diferentes do esperado. Para não ficar surpreso com o resultado final de sua receita e buscar o chocolate de acordo com suas preferências, veja essas dicas:

  • Para um chocolate mais cremoso, adicione um pouco mais de amido de milho, mas sem exageros a ponto de ficar muito espesso;
  • Caso queira menos cremoso, é só não adicionar o amido. A Nutella cuidará da cremosidade também;
  • Para um chocolate mais adocicado, adicione meia colher de sopa de açúcar. É o suficiente para não prejudicar a saúde, nem adoçar demais;
  • Caso queira um sabor mais amargo, troque o chocolate em pó pelo cacau em pó e mantenha a mesma quantidade da receita;
  • Não use achocolatado! Além da composição ser um pouco diferente do chocolate em pó, a qualidade no final fica bem abaixo do esperado.

Qual o melhor momento para servir essa receita?

A melhor época para fazer o chocolate quente com Nutella é nos dias frios. Pense em acrescentar a receita ao cardápio durante o inverno e outono, de repente. Assim, encontrará mais procura.

Mas tenha em mente que, independente da época, essa é uma receita que será muito pedida. Pode-se inovar também e fazer uma variação gelada para servir nas outras estações do ano.

Gostou da nossa receita de chocolate quente com Nutella? Pois temos outra receita deliciosa, mas pensando também no calor. Veja como fazer um mousse de chocolate com avelã e pode se preparar para levar as mãos à massa!