img_6622

 

As famosas pizzas são ótimas opções para agradar o paladar de grande parte da população, não é verdade? Mas, além das tradicionais pizzas salgadas, existem também as doces, que, quando bem feitas, surpreendem qualquer um e conquistam o público todo.

Esse é o tipo de receita perfeita para os amantes de um bom docinho e de deliciosas pizzas. Vale a pena ter uma opção no seu cardápio e saber os segredos para encantar o paladar.

Confira agora 3 dicas para se fazer uma ótima pizza doce!

1. Saiba fazer uma boa massa de pizza doce

Saber fazer uma boa massa com aquela crosta irresistível é um dos segredos na hora de preparar uma ótima pizza doce.

Existem vários tipos de massa, e, para uma preparação doce, você pode usar até mesmo a receita tradicional que leva farinha, água, uma pitada de sal e fermento biológico, acrescentando apenas um pouco de baunilha.

Se preferir algo mais incrementado, pode incluir na massa um pouco de cacau e/ou açúcar, dependendo do que deseja como resultado final. Assim como na pizza salgada, o mais importante é escolher uma farinha de qualidade, sovar bem a massa e deixá-la descansar, combinado?

2. Observe a temperatura do forno

Um dos grandes dilemas na preparação da pizza é o forno, não é mesmo? Cada um possui determinada potência, por isso, não é certo definir a temperatura exata.

Procure deixá-lo preaquecido em temperatura média, em torno de 200ºC. O tempo de forno vai depender do recheio. Massas de pizzas que contenham recheios quentes devem ser pré-assadas, de 5 a 10 minutos, sem cobertura ou alguma mistura com creme de leite, e, em seguida, finalizadas mais uma vez no forno.

Já aquelas que contenham recheios frios devem ser assadas diretamente, por volta de 20 minutos, e só depois de prontas receberem a cobertura. Atente-se a isso para que nenhuma massa fique dura ou crua, certo?

3. Procure harmonizar os sabores

Essa é a melhor parte na hora de preparar uma pizza doce. A combinação de sabores faz toda a diferença e transforma uma massa básica em uma deliciosa preparação!

Massas que levam queijo devem, na maioria das vezes, ir ao forno para o queijo aquecer e também derreter. Para as pizzas que levam chocolate, o ideal é não assar, para não correr o risco de queimar ou açucarar. Algumas sugestões de recheios, são:

Brigadeiro

Essa pizza doce leva um delicioso recheio frio com brigadeiro mole na base (pode ser o tradicional preto ou o branco), com rodelas de banana e confeitos. Super fácil de fazer e deliciosa!

Morango com chocolate

Já pensou em como seria essa pizza? Um recheio frio com creme de avelã ou ganache de chocolate com morangos picados por cima. Uma combinação clássica sobre uma massa deliciosa!

Romeu e Julieta

Tradicionalmente de Minas Gerais, essa combinação de doce com salgado é magnífica. A pizza é feita com base assada de queijo derretido e fatias de goiabada por cima (podem ser quentes ou frias).

Banana

Para muitos, essa combinação chega a ser inusitada, mas é surpreendente. Uma base quente com queijo derretido, rodelas de banana, canela e açúcar traz a harmonia perfeita para quem gosta dessas combinações.

Sorvete

Esse sabor é incrível e bem refrescante. Depois que a massa estiver assada, coloque bolas de sorvete (os sabores ficam à escolha do cliente) e jogue um mix de frutas cortadas. A massa quentinha com o sorvete gelado traz ótimas sensações e contraste ao paladar.

Agora que você viu como é simples fazer uma pizza doce, aproveite esses segredos e mão na massa! Lembre-se de que você não deve se prender apenas a esses sabores. Existem várias combinações, e sempre é possível fazer uma pizza com ingredientes de sua preferência.

Gostou deste post? Confira também outras dicas de sabores de pizzas no nosso blog! Até a próxima!

 

Aqui você encontra produtos para pizzaria: http://www.novasafra.com.br/sua-atividade-comercial/pizzaria/