Ideais para adoçar qualquer parte do nosso dia, os churros tornaram-se uma referência importante de vários momentos da nossa infância e vida adulta. Afinal, quem nunca correu atrás de um carrinho de churros pela rua?

No entanto, apesar de ser vendido inicialmente sobre quatro rodas, nas ruas das cidades, com o tempo esse doce conquistou seu merecido espaço nas vitrines de confeitarias, eventos e demais feiras. Além disso, saber como preparar churros em casa passou a ser o desejo de qualquer cozinheiro ou apaixonado pelo universo das docerias.

A receita, apesar de bem simples, exige alguns cuidados especiais, pois conhecer alguns truques podem fazer toda a diferença! No post de hoje, descubra segredos e dicas de preparo dos churros e aprenda mais curiosidades desses deliciosos doces. Acompanhe!

Qual a origem dos churros?

Você sabia que os churros são de origem espanhola? Isso mesmo, mas há quem diga que foram os chineses que inventaram essa massa irresistível. Tradicionalmente recheado com doce de leite, os churros foram ganhando novos recheios e complementos, sem deixar a receita original de lado.

Como preparar churros em casa?

Inicialmente, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 xícara de farinha de trigo;
  • 1 colher de fermento;
  • 1 xícara de água;
  • 2 colheres de manteiga;
  • 1 colher de açúcar;
  • 1 colher de sal;
  • 1 ovo;
  • Óleo.

Preparo

O primeiro passo é peneirar a farinha e o fermento, reservando-os depois. Em seguida, leve ao fogo a água, manteiga, açúcar e sal, deixando-os ferver para adicionar a farinha. O segredo é misturar bem todos esses ingredientes para que não fiquem “empelotados”.

Somente depois poderá deixar a massa secar por 5 minutos para a farinha cozinhar corretamente.

Secou? Então providencie um recipiente e adicione o ovo à massa, mas não se esqueça de misturar bem rápido com a ajuda de uma colher ou uma batedeira na velocidade mínima. Está pronta sua massa? Agora só resta colocar tudo em um saco de confeiteiro para fazer o formato dos churros.

Feito isso, escolha o recheio preferido, sendo doce de leite ou até mesmo chocolate, e frite tudo até ficar dourado!

Quais são as vantagens de comprar mini-churros prontos?

Para quem não gosta de se aventurar na cozinha ou está sem tempo para o preparo, existem alternativas para não deixar o doce de fora da sua comemoração, como comprar mini-churros prontos, por exemplo.

Além de ser fácil de harmonizar com os demais acompanhamentos, como Nutella, sorvetes e outros tipos de doces, os mini-churros são uma excelente opção para qualquer momento do dia ou da noite!

Em quais eventos posso servir churros?

Você já sabe que os churros são bem-vindos em qualquer momento do dia, mas existem alguns eventos em que eles conseguem se destacar ainda mais. Por isso, se você vai organizar um aniversário, festa infantil ou até mesmo festas corporativas, os churros podem ser um doce indispensável para o cardápio.

Afinal, além de serem preparados ou encomendados de maneira simples, os churros ainda serão responsáveis por adoçar os paladares de todos os seus convidados!

Agora que já sabe como preparar churros em casa, está pronto para colocar as mãos na massa! Você vai gostar também de conhecer um pouco melhor os Mini Churros de doce de leite. Confira e veja o melhor lugar para comprá-los!