pizza-em-sp

Uma ótima forma de atrair mais clientes para a sua pizzaria e incrementar suas vendas é criar inovações para os rodízios. Esse tipo de venda pode ser bastante lucrativa, já que muitas pessoas vão a determinadas pizzarias buscando justamente esse tipo de serviço.

Se você já oferece essa opção, que tal criar um rodízio de pizza temático? Essa pode ser uma boa estratégia para aumentar a movimentação dentro da sua pizzaria, conquistar e cativar seu público e render o famoso burburinho pela sua região com um serviço diferenciado.

Confira 5 ideias de temas para o seu rodízio, solte sua imaginação e implemente-as em seu negócio!

1. Piratas

Você pode investir em decorações relacionadas a navios, chapéus piratas, papagaios, tesouros, etc. Faça também promoções que dialoguem com o tema. Por exemplo, que tal uma “caça ao tesouro”? Esse tipo de ação pode ser bastante interessante e chamar a atenção do seu público-alvo.

O cardápio deve também ser produzido de acordo com o tema. Uma ideia criativa é fazer algo semelhante a um mapa do tesouro, com uma identidade visual temática bem clara.

Monte os sabores de pizza e nomeie-os com grandes referências do universo pirata, seja o nome dos próprios navegadores, seja o dos navios: Jack Sparrow, Pérola Negra, Holandês Voador, Barba Ruiva, entre muitos outros.

2. Futebol

Essa é uma opção bem interessante para ser implementada em dias de transmissão de jogos. A ideia é a mesma da anterior: invista em uma decoração voltada para o universo do futebol, como camisas, bolas, traves, troféus, etc. O mesmo deve ser aplicado à identidade visual do cardápio.

Os nomes das pizzas podem conter referências ou aos principais times brasileiros (Flamengo, Vasco, Corinthians, Palmeiras, Internacional, Grêmio, Fluminense, etc.) ou então aos principais jogadores da temporada.

As promoções para atrair público podem ser extremamente criativas: pode ser feito um bolão em dia de jogo e, quem acertar, recebe desconto no valor do rodízio; quem for com camisa do time da rodada ganha desconto; se cantar o hino do time de coração todo, sem errar, ganha uma bebida grátis, etc. Há uma série de possibilidades a serem abordadas.

3. Regionalidade brasileira

Quais são as peculiaridades da região em que a sua pizzaria está? Investir em um rodízio temático abordando esses pontos pode ser bem interessante.

Por exemplo, um rodízio de pizzas com recheios feitos com produtos tipicamente nordestinos pode chamar a atenção do seu público. Pizzas com nomes de personagens importantes do sul do país também são uma boa opção. Explore a diversidade da culinária mineira e suas tradições. Analise o que há de mais interessante na região em que está e use isso, seja na decoração, na identidade visual e também nas promoções que você poderá fazer naquele dia.

4. Filmes e séries

Filmes e séries rendem rodízios temáticos bem legais e ajuda também a manter o clima de novidade. Uma forma de fazer isso é, por exemplo, escolher uma série, franquia (ou diretor icônico) para explorar naquele determinado dia. Por exemplo, produza um dia focado em Star Wars, outro nos filmes de Quentin Tarantino, etc.

A decoração será sempre diversificada e contendo elementos bem característicos desses filmes. Você poderá projetar em um telão as imagens do tema escolhido e fazer promoções interessantes como, por exemplo, um quiz para que os verdadeiros viciados nas séries ou filmes ganhem benefícios.

5. Dias festivos e feriados

Dias festivos e feriados também são uma boa opção de tema, até mesmo porque são normalmente os dias em que as pessoas vão mais aos rodízios de pizza.

Alguns feriados e datas comemorativas podem render bons temas: Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Independência do Brasil, Dia das Crianças, Páscoa, Natal, entre tantos outros.

Por exemplo, que tal colocar como nome das pizzas frases clássicas que toda mãe fala? É uma forma bem interessante de chamar a atenção da família que quer uma noite divertida para comemorar o Dia das Mães.

Viu como um rodízio de pizza temático pode ser bem vantajoso de realizar e ainda fomentar o movimento do seu restaurante? Continue com a gente e saiba como organizar um rodízio de pizzas!