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Fala sério: preparar o próprio lanche é bom, mas receber uma comidinha pronta em casa é melhor ainda! E não estamos falando de hambúrguer ou fritas, e, sim, dos lanches por assinatura, uma nova tendência de delivery de merendas exclusivas!

Além de proporcionar comodidade, a modalidade dos lanches por assinatura também pode ser uma aliada da saúde, com opções sem glúten e lactose e pratos light.

A seguir, conheça essa tendência e saiba como inovar nos negócios oferecendo aos seus clientes as vantagens de um serviço de lanches por assinatura!

Como funcionam os lanches por assinatura?

Sabe quando bate aquela fominha entre as refeições? Pois é, com a opção dos lanches por assinatura, é possível que as pessoas tenham sempre um pacotinho por perto para quebrar o galho, sem terem que recorrer às frituras da lanchonete da esquina.

Diversas empresas do ramo de alimentos fitness, como a Natural Box, a Made In Natural, o Clube do Zero, a Best Berry e a Healthy Box, sacaram o mercado promissor e a necessidade de oferecer petiscos práticos para os amantes da vida natural.

Praticidade e saúde

As empresas que investem nessa tendência garantem um bom faturamento oferecendo práticas caixinhas de lanche, com a maioria dos produtos sem conservantes e aditivos químicos e pouca ou nenhuma pitada dos vilões açúcar e sódio, e disponibilizando vários modelos de assinatura, tudo a gosto do freguês.

Cada caixa costuma conter de 6 a 20 produtos, com preços que variam entre R$ 50 e R$ 160 mensais, dependendo da modalidade escolhida. Os kits são montados com lanches variados: chips de batata-doce, frutas desidratadas, biscoitinhos crocantes, barras de cereal, salgados, mix de grãos, farinhas, chás e até vitaminas.

Sucesso garantido

Aliando uma boa estrutura e logística adequada para garantir as entregas, os investidores de sistemas de lanches por assinatura driblam os concorrentes caprichando no relacionamento com o cliente.

Apesar de ainda ser um mercado em expansão, várias empresas estão apontando crescimentos bastante significativos. Boa parte dos números elevados estão relacionados a uma ótima divulgação na internet.

Esse é o principal meio de captação de clientes que procuram ser saudáveis na hora dos lanches, mas têm certa preguiça ou desânimo devido ao cotidiano cada vez mais atribulado.

Uma grande sacada que mantém o sucesso e surpreende os clientes é a variação nos pacotinhos para que os lanches não se tornem enjoativos. Outra boa investida que torna os produtos ainda mais queridos é o uso de embalagens que possuem o famoso sistema abre e fecha, garantindo a crocância dos lanches.

Oportunidade infalível

Para um bom entendedor, meia palavra já basta! Mas para tirar todas as suas dúvidas, vamos explicar tim-tim por tim-tim: já que o lanche por assinatura encontrou aconchego no universo saudável, uma excelente ideia é estender essa boa aceitação para outros segmentos do ramo alimentício, concorda?

Inovação

Que tal transformar a distribuição do seu negócio em assinatura e proporcionar entregas no conforto do lar ou trabalho do seu cliente?

Você pode inovar em vários segmentos: sobremesas, pães, petiscos, sanduíches naturais, sucos detox, saladas gourmet, kits para beliscar assistindo jogos e diversos outros produtos, conforme a criatividade e também o nicho do seu negócio.

Além de contribuir para a diversificação do mercado, ao adaptar essa novidade àquilo que sabe fazer de melhor, você também resgata clientes. Isso porque a assinatura foca na praticidade de os clientes terem os seus pratos preferidos sempre à mão, aliando a comodidade do recebimento via delivery às vantagens de um valor fixo.

Personalização

Outro ponto importante é personalizar a sua demanda, considerando o número de assinantes e, consequentemente, planejando a quantidade exata de ingredientes para produzir.

Esse sistema é muito melhor do que aceitar encomendas em cima da hora e correr para entregar tudo da noite para o dia. Não se esqueça também de considerar os custos para a entrega, tudo embutido nos valores específicos para cada pacote e modalidade.

E aí, que tal analisar com carinho a sugestão de lanches por assinatura? Personalize o serviço conforme as suas habilidades culinárias, divulgue a nova proposta do seu negócio nas redes sociais e mãos à obra!

E por falar em redes sociais, aproveite e compartilhe com os seus amigos essa ideia inovadora!