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Um dos setores mais concorridos mercado é o de alimentação. Entre lanches naturais, fast food, padarias e lanchonetes, não faltam opções tanto para consumidores quanto para empreendedores.

A razão para a grande concorrência e a alta demanda do mercado está na necessidade que o brasileiro tem de comer fora de casa, pois assim ele não precisa cozinhar e nem enfrentar um longo caminho de volta para a residência apenas para se alimentar. O mercado é receptivo a diferentes opções, deixando espaço para que cada um tenha o seu brilho.

As lanchonetes, por exemplo, são fáceis de abrir e gerir, porém precisam de uma dedicação especial para que não caiam no senso comum. Quer saber como aumentar as vendas do seu estabelecimento?

Confira 8 dicas para aumentar as vendas da sua lanchonete:

1. Conheça a concorrência

Para aumentar as vendas da lanchonete, você precisa conhecer bem quem são os seus concorrentes e quais são os diferenciais que eles oferecem ao público. Faça uma pesquisa! Esse é o primeiro passo para que você consiga organizar a sua estratégia rumo ao aumento das vendas. Analise o resultado de sua pesquisa e comece a traçar planos para seguir adiante.

2. Saiba quais são as preferências do público local

A segunda dica para que você consiga aumentar as vendas da lanchonete é saber quais são as preferências do público local. O que ele deseja? Muitas vezes, as pessoas saem da região onde moram em busca de novidades e de outras soluções diferentes daquelas oferecidas pelas lanchonetes locais. Alinhe os seus produtos e serviços com a demanda local.

3. Invista na qualidade do cardápio

O sucesso das suas vendas está ligado diretamente à qualidade do cardápio que você oferece. Ele tem produtos de qualidade? As pessoas elogiam o sabor, o aroma e a textura dos alimentos servidos? Os ingredientes utilizados são de procedência segura? A qualidade do que você serve é fundamental para conseguir aumentar as vendas.

4. Crie uma identidade visual para a lanchonete

Não encare a sua lanchonete como se ela fosse qualquer negócio. Ela precisa de uma identidade visual, iluminação adequada, móveis confortáveis e um espaço para que os seus consumidores possam sentar, comer, beber e conversar. Esse espaço precisa ser agradável tanto visualmente falando quanto em termos de conforto.

5. Torne o seu preço mais justo

O consumidor nota quando está sendo enganado. Você não precisa praticar preços abusivos para vender a mesma coisa que os seus concorrentes oferecem. Se você deseja agregar mais valor financeiro aos itens do seu cardápio, justifique isso com novos ingredientes e serviços diferenciados.

6. Ofereça um atendimento de excelência

É cada vez mais difícil encontrar, nas lanchonetes, um atendimento de excelência. Todos parecem estar mais preocupados com as vendas, a rapidez na hora de servir e o término do expediente. Faça com que os seus clientes sejam atendidos de maneira única. Oriente seus funcionários a tratá-los pelo nome, serem gentis e principalmente atentos às solicitações que lhes forem feitas.

7. Adote um programa de relacionamento

Existem várias maneiras de você estabelecer um relacionamento duradouro com os seus clientes. Por meio dos programas de relacionamento, é possível aumentar a frequência com que os consumidores vão à sua lanchonete. Você pode, por exemplo, usar um cartão fidelidade, premiando os frequentadores mais assíduos. Tome atitudes que ajudem a divulgar o seu negócio!

8. Aposte nas novidades

Por mais tradicional que a sua lanchonete seja ou se torne, é fundamental que você ofereça novidades para a clientela. Aposte em novas receitas, releituras de receitas tradicionais, recheios generosos, porções variadas e fique em dia com as tendências que estão à sua volta. Toda novidade é sempre bem-vinda e chama a atenção do público.

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