amp-Rotisseria-1

Está em busca de um novo negócio para empreender? Temos uma ótima sugestão para encher de aromas e sabores a sua ideia: você sabe o que é rotisseria?

As rotisserias, ou rotisseries, são estabelecimentos que oferecem boa seleção de antepastos, refeições, molhos e sobremesas, tudo pronto ou semipronto, geralmente para terminar de preparar em casa. Esse tipo de produto é ideal para quem gosta de comer bem, mas não dispõe de tempo para cozinhar.

Agora que você sabe o que é rotisserie, acompanhe no post de hoje como ela funciona e tudo o que você precisa para abrir uma deliciosa loja dessas!

O que servir em uma rotisseria?

Como o setor alimentício está aquecido de possibilidades para empreendedores, a rotisseria pode ser uma boa ideia para diversificar os negócios na sua área de atuação.

Bastante popular entre as décadas de 1980 e 90, as rotisserias precederam a popularidade dos alimentos congelados, propondo um repertório variado para todos os paladares e perfis de clientes (pessoas físicas, restaurantes e comércios em geral).

Entre as delícias mais populares preparadas e servidas, destacam-se:

  • Antepastos e entradas;
  • Assados variados;
  • Acompanhamentos;
  • Tortas (doces e salgadas);
  • Sobremesas.

Dá para entender que a variedade foi, literalmente, um prato cheio para atender a demanda de consumidores que não abrem mão de refeições de qualidade no seu dia a dia, não é mesmo?

Mas, se você sabe o que é rotisseria, já deve compreender, também, que somente um cardápio variado não é suficiente para montar o seu negócio.

Qual é a melhor localização para uma rotisserie?

As rotisserias trazem um temperinho a mais às refeições de consumo imediato, mas é preciso entender o mote do seu negócio, já que a localização é tudo para esse segmento.

Primeiramente, um tráfego elevado de pessoas é essencial, seja em ruas movimentadas ou mesmo dentro de supermercados. Áreas residenciais têm muito a ganhar com uma rotisseria por perto.

Sobre a infraestrutura do estabelecimento, deve-se pensar em aspectos gerais, como disponibilidade de energia elétrica, gás e água, além de uma rede de esgoto e espaço para a manutenção e adequação para acomodar as suas ideias para a rotisseria.

Um lembrete: busque com antecedência, junto aos órgãos reguladores da sua cidade, os documentos necessários para abrir um negócio no setor alimentício.

Como estruturar minha rotisseria?

Tudo varia de acordo com as suas pretensões: rotisseries minimalistas, com uma apetitosa seleção de conservas e refeições tipicamente caseiras, exigem não mais do que um escritório, uma cozinha e áreas dedicadas ao estoque, à exposição de produtos e ao atendimento.

O mesmo vale para o número de colaboradores para trabalhar com você. Cozinheiros e auxiliares, bem como profissionais de serviços gerais e de atendimento, devem ser considerados, independentemente do porte da sua rotisserie.

Sobre os equipamentos, menos é mais, no caso de uma rotisserie. Pense nas especialidades gastronômicas do seu negócio e foque na estruturação de itens que tornem o preparo delas ainda mais irresistível.

O que achou das nossas dicas para você, que sabe o que é rotisseria, mas precisava de um empurrão para dar forma às suas ideias empreendedoras? Agora, para que todos os seus amigos saibam as delícias que você está planejando para o futuro, compartilhe este post nas suas redes sociais e deixe o mistério seduzir sua curiosidade (e seu paladar)!