home_restaurante-2000x925

Faça o seguinte teste: busque por uma pizzaria ao redor da sua residência e procure pelo seu sabor preferido. Das duas, uma: ou você vai diretamente na pizzaria que você mais gosta, ou vai passar um tempo tentando escolher uma entre muitas.

Isso acontece quando os estabelecimentos não se diferenciam uns dos outros. É importante garantir a qualidade, ou sua pizzaria se perderá no meio das outras.

Por esse motivo, listamos abaixo 7 coisas que toda pizzaria de sucesso tem em comum. Confira!

1. Atendimento qualificado

A primeira característica que toda pizzaria de sucesso tem é o atendimento qualificado. O time que trabalha na linha de frente e tem contato direto com os clientes deve estar preparado para assumir essa grande responsabilidade.

Os funcionários devem tratar bem todos os clientes, sem exceção — inclusive os que entram em contato por meio do telefone, solicitando entrega em domicílio.

2. Ambiente confortável e climatizado

Quem prefere sair de casa e saborear uma deliciosa pizza espera encontrar um ambiente que seja confortável e climatizado. Em relação à temperatura, essa deve ser amena e não estar em extremos: nem muito quente, nem muito fria.

Para que a experiência do consumidor seja excelente quanto ao espaço físico, os móveis devem ser confortáveis e estarem a uma distância adequada dos demais. A acústica também é importante para que o ambiente não fique barulhento e que as pessoas possam conversar tranquilamente.

3. Boa carta de vinhos

Há quem prefira comer a pizza tomando refrigerante, porém algumas pessoas preferem um bom vinho. Sua carta de vinhos não precisa ser requintada e oferecer somente opções caras: o segredo é ter opções que combinem com o cardápio, com variedade nos tipos e preços.

4. Ingredientes para todos os gostos

No Brasil, a pizza incorporou uma infinidade de ingredientes da nossa culinária. Use isso ao seu favor, oferecendo sabores diversos e que possam atrair a atenção do consumidor. Muitas pizzarias se limitam em relação à variedade de sabores por uma questão de economia, então esse será um diferencial.

Além disso, opte por ingredientes de boa qualidade, pois eles influenciam muito o sabor final da sua pizza. Se quiser mais destaque para sua pizzaria, invista nisso.

5. Outras opções além da pizza

Com a massa da pizza, por exemplo, é possível fazer palitos saborizados. Ou que tal uma sobremesa? Quanto mais você tornar o seu cardápio interessante, maior será o tempo e o contato que o consumidor vai ter com o seu negócio. Limitar as opções significa abrir mão desse contato prolongado, portanto ofereça outras alternativas além da própria pizza.

6. Combinações exclusivas

Na hora de preparar um cardápio, a criatividade é fundamental para que o seu negócio continue crescendo e possa ser uma pizzaria de sucesso. É possível encontrar pizzas dos mais diversos tipos e sabores em qualquer cidade brasileira, portanto você pode investir em combinações exclusivas para se diferenciar. Os consumidores enxergarão o seu negócio como algo único.

7. Rapidez no serviço de entrega

Atender a região onde a pizzaria atua é essencial para que ela seja conhecida. A entrega deve ser feita com rapidez e qualidade, pois não adianta chegar rapidamente e a pizza estar fria ou toda destruída. A embalagem deve preservar o calor do alimento, além de garantir que a pizza chegue com o mesmo aspecto que saiu do forno.

As características acima são comuns às pizzarias de sucesso e você também pode adotá-las para diferenciar o seu negócio dos concorrentes!

Compartilhe este post nas suas redes sociais e divida esse conhecimento!