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O filme “De Porta em Porta” é um clássico para a área de vendas. O longa de 2002 conta a história, Bill Porter (William H. Macy), um portador de paralisia que em 1955 resolve encontrar um emprego. Ele consegue uma oportunidade, mas terá que andar 16 quilômetros todos os dias oferecendo os produtos da Watkins Company literalmente de porta em porta. Até a última década essa podia ser melhor forma de divulgação. No entanto, hoje a resposta à pergunta: como divulgar meus produtos? Ficou muito mais fácil de ser respondida. Existem diversas maneiras de vender seus produtos sem precisar de um sacrífico físico tão grande.

Para você vendedor e empresário que deseja alcançar mais pessoas, no texto de hoje explicaremos 5 maneiras de divulgar seu produto sem sair de casa, aproveitando as oportunidades do Marketing Digital. Confira!

Tenha um blog dentro do seu site

Ter um site é o primeiro passo para uma estratégia de marketing digital. E esse site deve estar muito bem desenvolvido e sempre atualizado. Disponibilize um canal de contato para seus clientes e catálogo de produtos. Além disso, para aprimorar esse trabalho é preciso criar um blog para sua marca.

Se você não se sente confortável para escrever, não se preocupe! Existem empresas especialistas no mercado e com ótimo custo-benefício. O blog te ajudará de inúmeras maneiras e entre elas podemos citar a criação de uma autoridade para sua marca, visibilidade e um canal de contato com possíveis clientes.

Independente da área, o blog é um aliado para atingir um público maior e aumentar as chances de vendas. O que será planejado é o formato do contato, número de postagens, etc.

Use nas postagens elementos como “call-to-action”, que são as chamadas para ação. Ou seja, pequenos formulários para a pessoa se cadastrar para receber informações, por exemplo.

Esteja presente nas redes sociais

Facebook, Twitter, Instagram… essas são as novas “portas” nas quais você precisa bater para oferecer seu produto. Porém, diferente do que acontecia há 20 anos, hoje você tem um alcance infinitamente maior com um trabalho muito mais automatizado.

Criar perfis e páginas nas principais redes sociais traz a possibilidade de trabalhar com publicações de pequenos textos e imagens, pensando sempre em aumentar o engajamento do seu público e nas possibilidades de conversão. Por isso, invista nessas táticas se você que divulgar seus produtos de maneira prática e eficaz.

Se você vende bolos e tortas, por exemplo, experimente colocar fotos de seus produtos e fazer uma pequena chamada sobre os sabores, prazo de entrega e como o cliente pode efetuar a encomenda.

Utilize o e-mail marketing

Esqueça aquela ideia de que e-mails mandados por empresas são sempre spams, com mensagens que raramente as pessoas estão interessadas em ler.

Você pode criar newsletters semanais com informações como novidades sobre seus produtos, promoções ou apenas para criar relacionamento com seus clientes.

Com o trabalho em redes sociais e também fazendo pequenos cadastros dos clientes que já compram com você, é possível montar uma base de e-mail com contatos que podem futuramente comprar ou até mesmo voltar a comprar de você.

Crie um canal no YouTube e aprenda como divulgar meus produtos

Se o seu produto é uma fabricação própria, invista em um canal no YouTube. Já pensou fazer vídeos mostrando o processo de fabricação dos seus produtos? Ou mesmo investir em uma ação de marketing no vídeo, mostrando depoimentos dos seus clientes e presenças em eventos? O YouTube é uma ótima ferramenta para isso!

Invista no Google AdWords, Facebook e Instagram Ads

Os anúncios on-line são uma forma eficiente de chegar ao seu público-alvo sem precisar ir até ele fisicamente. Além disso, eles possuem um ótimo custo-benefício, você não precisa investir altas quantias para atingir um público relativamente grande. Mas não se esqueça, é essencial personalizar os anúncios e deixá-los bem atraentes para que os consumidores busquem por seus produtos.

“Como divulgar meus produtos sem precisar bater de porta em porta”? Agora você tem dicas eficientes que te ajudarão nesta tarefa. Não se esqueça de deixar seu comentário e nos contar suas experiências! Boas vendas!