3398825440-ovos-de-pascoa

A maior tradição da Páscoa é, sem dúvidas, presentear os entes queridos com ovos de chocolate. Mas, para manter a tradição viva com um toque de inovação, muitas confeitarias têm apostado em ovos diferentes, que chamem a atenção não somente pelo sabor, mas pelos diversos formatos, tipos e tamanhos.

Sabendo que a novidade cai sempre no gosto dos consumidores, vamos mostrar nesse artigo as maiores tendências para a Páscoa 2016, para que você não fique para trás e seja destaque no setor da confeitaria.

Para fugir do tradicional vale tudo, a criatividade nesse setor é ilimitada, portanto, veja a seguir os 5 tipos de ovos de chocolate deliciosos e criativos que mais farão sucesso esse ano!

1. Ovos com 55% de cacau

ovocastanhapara

A maior porcentagem de cacau nos ovos de chocolate está se tornando uma tendência muito forte no mercado. Isso por conta da maior preocupação com a saúde alimentar que as pessoas têm mostrado, já que os benefícios que o cacau traz às pessoas são grandes.

O sabor forte do chocolate meio amargo também agrada aos paladares mais refinados, ou seja, esse é um presente fino e que será muito requisitado.

2. Ovo de colher

ovo-de-colher1

Quem gosta de se jogar de cabeça na Páscoa vê no ovo de colher o presente ideal. Essa tendência começou há mais ou menos 2 anos, e ao que parece, veio para ficar.

Os recheios mais variados podem ser acrescentados a esse tipo de ovo, desde marshmallow, doce de leite, brigadeiro de leite ninho, bicho-de-pé, frutas vermelhas, chocolate com cookie, enfim, o céu é o limite!

Com uma colher bem bonita para acompanhar, esse presente fará muito sucesso.

3. Ovo gourmet

4297701_orig

Sabores considerados exóticos têm ganhado o gosto nacional, inclusive frutas e nozes bem brasileiras, como macadâmia, castanha-do-pará, coco, cupuaçu, entre outros são bastante utilizados.

Ovos finos e com decorações mais sofisticadas, recheados com trufas e bombons também chamam a atenção do público das classes A e B. Quanto mais exótico e sofisticado, melhor!

4. Ovos com bebida alcoólica

ovo-de-pascoa-trufado-de-limao

Ovos de chocolate com um toque de amarula, caipirinha, ou mesmo licores de frutas tendem a ser bem procurados. Essa mistura de sabores dá um ar refinado ao ovo e faz dele o produto ideal a ser comercializado, ou seja, é uma ótima aposta para a Páscoa 2016!

5. Ovos temáticos

ovos-de-pascoa-tematicos

Não é só nos sabores que moram as melhores tendências. Brincar com os formatos, as cores e as embalagens dos ovos de Páscoa também é uma boa maneira de inovar, e os consumidores encaram isso como uma ótima ideia para um presente diferenciado.

Nesse sentido, ovos personalizados, em formato de coração, de diamante, de coelho, de cacau, de bombom, entre outros, são bem requisitados.

Além dessas 5 tendências, muitas outras podem ser observadas, como o bolo pascoalino, por exemplo, que é uma maneira divertida de comemorar essa data, fugindo do tradicional, sem abrir mão do sabor.

Viu como a Páscoa 2016 vai ser recheada de novas tendências? Se você gostou, vai adorar conhecer mais essas 4 dicas para diferenciar ovos de chocolate na Páscoa!