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Quem trabalha ou empreende no ramo de sorveteria sabe que é difícil manter o estabelecimento cheio o ano todo. Afinal, muita gente deixa para tomar sorvete só no verão. Às vezes, nem é por uma questão de temperatura, e sim de hábito. Por isso, os gestores da área precisam se reinventar o tempo todo para manter os clientes atuais e atrair novos públicos.

As novidades para sorveteria podem ir desde ingredientes inusitados até novas formas de promoção. O importante é cativar os consumidores e fazer com que a sua marca jamais seja esquecida.

Para dar uma ajudinha nesta difícil tarefa, nós separamos 4 ideias para você inovar em sua sorveteria.

1. Aposte em novos ingredientes

Pense da seguinte forma: seus clientes sempre devem sair da loja comentando uma surpresa positiva que tiveram. Pode ser um sabor de sorvete novo, que só você faz. Ou, quem sabe, uma série saudável, sem lactose e com teor de açúcar e gordura reduzidos? Outra opção é ter sorvetes que usam ingredientes locais da sua região, como frutas nativas e doces típicos. No nosso blog, temos diversas receitas imperdíveis para sorveteria! Dê uma conferida.

Ah, também vale apostar em delícias irresistíveis, tanto nos sorvetes como nos acompanhamentos. Imagine servir Nutella como uma opção para comer com o sorvete, em um brioche ou simplesmente para colocar na casquinha. Ninguém vai resistir!

2. Crie um ambiente acolhedor

Que tal se o seu ambiente inteiro for refrescante, e não apenas o sorvete? No verão brasileiro, algumas sorveterias têm se tornado um ótimo lugar para passar as tardes nos finais de semana. Desde ligar o ar-condicionado até investir em uma decoração “gelada”, com pinguins e esquimós, tudo contribui para deixar o clima mais aconchegante.

Uma dica interessante é criar um espaço kids, com alguns brinquedos e atividades para as crianças. Os pequenos são grandes aliados para levar os pais até o seu estabelecimento. Sem falar que isso permite que os adultos conversem tranquilos, sabendo que seus filhos estão se divertindo em um local seguro.

3. Crie promoções

Uma das melhores formas de vender mais é divulgando melhor o seu serviço. As promoções são fundamentais para fidelizar os clientes atuais e também para atrair novos consumidores.

Uma dica muito legal é criar um programa de fidelidade, através de um cartão, por exemplo. Digamos que, a cada oito sorvetes, o cliente possa levar um por conta da casa. Isso estimula as pessoas a voltarem ao estabelecimento, além de trazer novos amigos com elas.

Também, é muito interessante usar as redes sociais a seu favor. Você pode oferecer um desconto ou ingrediente extra para quem fizer check-in no seu estabelecimento, compartilhando no Facebook ou no Instagram, por exemplo. Isso traz cada vez mais clientes.

4. Não sirva só sorvete

O sorvete é o carro-chefe do seu estabelecimento e você não precisa mudar isso. Entretanto, pode oferecer outras opções, como: açaí com granola, milkshakes, picolés, cachorro-quente, sucos e vitaminas naturais, sanduíches, pequenos lanches como barrinhas e chocolates, e tudo mais que a sua criatividade permitir.

Não custa fazer um teste e monitorar as vendas, certo? Acrescentar alguns produtos novos pode fazer uma grande diferença no seu faturamento. E não deixe de conferir também nossas 3 dicas para vender sorvete no inverno.

Sem dúvida, novidades para sorveteria são fundamentais, assim como em qualquer outro setor. Não apenas pela sazonalidade de consumo do produto, mas também por causa dos tempos difíceis na economia. A boa notícia é que, com criatividade e um pouco de pesquisa, você pode atrair mais clientes e ainda fidelizar os consumidores atuais.

Os ingredientes e as ideias inovadoras são seus grandes trunfos. Se quiser ainda mais dicas, não deixe de conferir nosso post sobre 6 sabores inusitados para inovar na sua sorveteria.