caldos02

Neste inverno, muitos bares e restaurantes têm procurado investir em estratégias inovadoras para atrair mais clientes, seja deixando os ambientes mais aconchegantes para o público, seja melhorando os itens oferecidos no cardápio de acordo com a estação. E você, o que tem feito em seu estabelecimento para atrair mais consumidores no inverno? Quer algumas dicas? Então confira agora mesmo nosso post:

Espalhe velas sobre as mesas

Para atrair mais clientes no inverno, principalmente se seu restaurante possui fachadas abertas ou vidradas para a rua, aposte em colocar velinhas sobre cada uma das mesas. Dessa forma, além de criar um clima romântico e mais aconchegante, especialmente quando combinadas com luzes baixas, você ainda garante um visual mais quente para seu restaurante, super convidativo em uma noite fria.

Utilize aquecedores a gás

Aquecedores a gás são uma ótima opção para bares e restaurantes que contam com áreas externas, já que combatem bem o frio e ainda permitem que o estabelecimento aproveite melhor o espaço. Definitivamente vale o investimento!

Invista em uma lareira

Seu restaurante possui uma lareira? Pois além de serem ótimas opções de decoração para estabelecimentos comerciais — até mesmo quando desligadas —, as lareiras ainda contribuem para um clima mais aconchegante em dias frios. Hora de colocar essa beleza para funcionar!

Ofereça cobertores aos clientes

Para atrair mais clientes no inverno, o que acha de oferecer cobertores a quem decidir se sentar nas áreas externas? Seja como forma de aquecer o assento ou para cobrir colo e as pernas, cobertores são também uma boa pedida. E sem contar que esse cuidado certamente contará pontos a favor do atendimento do seu estabelecimento!

Aposte em sopas e caldos

Ao elaborar seu cardápio de inverno, é imprescindível incluir caldos e sopas. Afinal de contas, esses pratos têm tudo a ver com a estação e com certeza estarão na mente de seus clientes ao saírem para curtir a noite. Não deixe de aproveitar essa oportunidade!

Tenha uma noite de fondues

Noites de fondue são ótimas opções de atrair mais clientes no inverno, já que trazem maior variedade para o cardápio e favorecem jantares especialíssimos tanto para casais como para grupos. Então procure oferecer seleções variadas, como fondues de queijo, carne e chocolate, para agradar a gregos e troianos!

Disponibilize boas cartas de vinhos e licores

Nada combina melhor com o inverno do que uma taça de vinho acompanhando um jantar, não é mesmo? Por isso, aposte em uma boa seleção de vinhos para seu restaurante neste inverno, além de atualizar sua opções de licores!

Inove nas opções de café

Para fechar a noite com chave de ouro, por que não investir em receitas inusitadas de café? Cada vez mais, o paladar dos brasileiros tem aderido à moda de cafés incorporados, como café com conhaque, chocolate, canela, leite vaporizado e noz-moscada. Aí está uma boa alternativa para trazer novidades quentinhas para seus clientes. Já experimentou?

Agora que está muito mais fácil lidar com o frio e aproveitar o clima da estação para atrair mais clientes no inverno, comente aqui e nos conte o que você tem feito para tornar seu estabelecimento mais atrativo para a estação mais fria do ano! Participe e compartilhe seus planos e suas dicas conosco!