comidas-festa-junina

Com as festas juninas se aproximando, as padarias e confeitarias precisam se preparar para atrair clientes com a comida da época e com decorações temáticas divertidas, certo? Mas como decorar seu estabelecimento e quais produtos usar para produzir as iguarias pra lá de deliciosas desse período tão especial? Pois confira no post de hoje algumas dicas sobre como incluir essas comidas típicas no cardápio, além de adaptar o que você já oferece e decorar bolos e doces com o tema! Acompanhe:

Entrando no clima já com a decoração

Para começar a se preparar para as festas e até mesmo para que os clientes saibam, até de longe, que seu negócio está oferecendo novidades no cardápio com o tema, a decoração do local é super importante. As tradicionais bandeirinhas de várias cores, por exemplo, são uma maneira simples e extremamente prática de decorar seu estabelecimento para as festas juninas. E você pode deixar o clima ainda mais especial ao colocar uma fogueira — feita de papel, claro — no ambiente. No final das contas, o importante mesmo é deixar o local com a cara de uma verdadeira festa típica!

Incluindo as receitas no cardápio

Para inovar o cardápio do seu negócio para essa época especial, uma dica é incluir as comidas típicas nas refeições que já são servidas diariamente. Assim, que tal, na janta, trocar o caldo de feijão por canjiquinha? Na hora da sobremesa, faça com que os doces já servidos tenham uma variação para acrescentar o amendoim! Criar novos pratos para a hora do almoço ou do jantar seguindo o tema, mudando o cardápio temporariamente para agradar a clientela é sempre uma boa pedida! Para as confeitarias, a mudança pode ser feita apenas acrescentando novos toques ao menu, incluindo um bolo de milho com recheio de creme de amendoim, o sempre bem-vindo pé-de-moleque, além de pipocas doces coloridinhas para dar um charme a mais. Dá água na boca só de pensar, não é mesmo?

Apostando na apresentação da comida

Uma ótima forma de chamar a atenção para a comida é investindo em seu visual. A beleza dos alimentos não só pode atrair novos clientes, despertando seu interesse em experimentar os quitutes, como agrada também quem já é consumidor habitual e gosta de testar uma novidadezinha para sair da rotina. Para isso, abuse dos recursos da decoração comestível, incluindo bandeirinhas e retalhos especialmente feitos para coberturas de bolos e cupcakes, além de apostar também nas embalagens temáticas, caso o cliente queira levar a refeição ou o doce para casa. Como os produtos para confeitaria são bem facilmente encontrados no mercado, sua missão será somente soltar a imaginação e criar decorações divertidíssimas!

No fim, o importante é entrar no clima da festa, chamar a atenção dos clientes e oferecer um diferencial apetitoso no cardápio, com comidas típicas do período das festas juninas. Então prepare seu chapéu de palha, sua botina e as músicas de quermesse e coloque a mão na massa! Aproveite para conferir nossas ofertas especialíssimas clicando aqui! E boas festas!