Utensils On Counter In Commercial Kitchen

Alguns restaurantes, por mais sofisticados que sejam, acabam, uma hora ou outra, falhando por não oferecerem alguns itens básicos, essenciais na mesa do brasileiro, que podem agradar aos mais variados tipos de consumidor. E por isso é tão importante contar com os serviços de uma boa distribuidora de alimentos. Melhor não cair também nesse mesmo erro, não concorda? Pois então confira nossas dicas e garanta os produtos para restaurante que não podem faltar em seu estabelecimento:

Itens que não podem faltar no cardápio

Para conseguir fidelizar seus clientes e satisfazer até mesmo os consumidores mais exigentes, é preciso poder contar com alguns itens mais versáteis em seu cardápio. Até mesmo os restaurantes mais sofisticados contam com pratos versáteis como massas e saladas, além de acompanhamentos simples, como arroz, batatas e feijão em seus cardápios. Esses são produtos para restaurantes que agradam a todos os tipos de freguês e têm bastante saída no dia a dia, principalmente quando se oferece pratos do dia ou pratos executivos no almoço.

Além disso, doces e sobremesas, dos mais simples aos mais elaborados, precisam sempre de açúcar, leite condensado e outras misturas à disposição do chef de cozinha — para outros itens como esses, confira este catálogo aqui. Para não correr o risco de ficar sem esses ingredientes em seu restaurante, conte sempre com a ajudar de uma boa distribuidora de alimentos, que tenha disponibilidade e eficiência para repor seus estoques com a frequência necessária.

Alimentos imprescindíveis na cozinha

Vários produtos para restaurante estão relacionados ao preparo de alimentos, sendo imprescindíveis em uma cozinha. Além de temperos, azeites, óleos e molhos, que são verdadeiros coringas no preparo de vários alimentos do cardápio, é importante que restaurantes contem com uma distribuidora de alimentos, capaz de fornecer grandes quantidades de arroz, farinha de trigo, manteiga, batatas e massas.

Alimentos em conserva e enlatados, como azeitonas, milho verde e cogumelos, também fazem parte dessa lista, pois compõem as receitas finais de vários pratos de um cardápio — confira mais itens como esses aqui. Como são vários os pratos de um mesmo cardápio que levam esses produtos, sua falta na cozinha é extremamente prejudicial ao pleno funcionamento do restaurante.

Acessórios essenciais para o preparo

Além de itens relacionados ao cardápio e ao preparo direto dos pratos, é importante poder contar com um verdadeiro arsenal de acessórios essenciais ao preparo das refeições. Esse é o caso, por exemplo, de embalagens para que clientes levem comida para casa, além de guardanapos, sal e açúcar, ótimos exemplos de itens que devem estar sempre sobre as mesas de qualquer restaurante de qualidade.

Outros produtos essenciais para restaurantes são os acessórios de cozinha, como luvas térmicas e raladores industriais, por exemplo. Itens de limpeza, como álcool e desinfetante, também precisam estar sempre à disposição em um restaurante, pois mantêm a qualidade sanitária do ambiente em que são preparados os alimentos — para esses e outros itens de limpeza e higiene, confira este catálogo aqui.

Agora comente e nos conte o que achou das nossas dicas! Garanta esses produtos para restaurante em sua cozinha e salão de refeições e conquiste cada vez mais clientes! Ainda tem dúvidas ou quer sugerir outros produtos que não podem faltar em um restaurante? Compartilhe suas dicas e seus questionamentos conosco!