ovo_desafetada

O feriado preferido dos chocólatras está chegando e os ovos já andam pipocando pelos supermercados e bombonières em todo o país. Mas com os valores praticados por aí fica a dúvida: será que vale mesmo a pena comprar os ovos das tradicionais produtoras de chocolate do país?

Descubra, no post de hoje, 3 razões para dar adeus aos preços exorbitantes dos ovos de supermercado e apostar na distribuidora de chocolates nessa Páscoa! Então vamos lá?

MAIS CHOCOLATE

Principalmente no caso dos ovos voltados para o público infantil, a cada ano o brinde que acompanha o chocolate se torna mais importante que o ovo de Páscoa em si, não é verdade? E, para cobrir esse detalhe, os preços simplesmente não param de subir. Mas mesmo no caso de ovos para adultos, o valor é claramente exagerado.

Já parou para pensar que, enquanto um simples ovo de chocolate ao leite de 480 gramas pode chegar a custar 60 reais, com a mesma quantia é possível comprar 12 barras de chocolate da mesma marca, ou seja, quase 2 quilos do produto?

Isso considerando o valor das barras individuais, que você compraria no próprio supermercado. Porém, se compararmos com os valores praticados por uma distribuidora de chocolates, é possível comprar 1 quilo de chocolate ao leite belga por ⅔ do valor do ovo! Impressionante, não concorda?

OVOS PERSONALIZADOS 

Nesse momento, pode ser que você esteja pensando: mas o que eu vou fazer com 1 quilo de chocolate belga? A resposta — se é que você realmente tem essa dúvida — é simples: derretê-lo em banho-maria para criar ovos muito mais econômicos e ainda mais saborosos que aqueles das marcas tradicionais!

Não se preocupe, é muito fácil: você só vai precisar de formas de silicone — que podem ser do tamanho que você preferir ou até em formato de coelhinho da Páscoa, por exemplo —, chocolate, celofane colorido ou transparente e fitas para embrulhar os ovinhos! Depois de derreter o chocolate em banho-maria, é só esperar esfriar um pouquinho para espalhá-lo nas formas. E você ainda pode inovar com ovos especiais, como:

– Os famosos ovos de colher: Para isso é só rechear o ovo já frio com brigadeiro, mousse ou até doce de leite e salpicá-lo de confeitos para deixa-los mais bonitos;
– Ovos de Chocolate diet: Para os amigos e familiares que precisam ficar de olho na glicose ou nas calorias;
– Ovos de Chocolate misturado com o confeito da criançada!

Nessa onda de customização, vale soltar de vez a criatividade para criar um sabor totalmente único, que certamente agradará aquela pessoa especial muito mais do que um ovo comprado! O que acha?

GANHOS EXTRAS

Por fim, se você tomar gosto pela fabricação dos ovos de Páscoa, por que não aproveitar para aumentar sua renda nessa época do ano? Os amigos, familiares e colegas com certeza ficarão interessados, ainda mais com os preços tão exagerados dos ovos tradicionais. Inove com sabores inusitados e embalagens caprichadas para conquistar encomendas e boas vendas!

E então, o que achou da ideia de trocar o supermercado pela distribuidora de chocolates? Que tipo de ovo você vai criar para presentar seus entes queridos e ainda lucrar com o feriado chocólatra? Compartilhe suas ideias aqui nos comentários!