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Seu bar tem um bom fluxo de caixa e conta com clientes fiéis? Super parabéns! Mas será que não chegou a hora de inovar, colocando-o em um lugar de destaque? Por que não apostar em diferenciais capazes de atrair cada vez mais consumidores, fazendo seu bar crescer? Quer saber como começar essa revolução? Então confira a seguir nossas 5 dicas valiosíssimas e saiba já como destacar seu estabelecimento dos demais:

Faça promoções irresistíveis

Rodadas duplas de chope ou descontos em dias de baixo movimento são um prato cheio para atrair clientes. E cliente satisfeito é cliente feliz, certo? Por isso, invista em uma boa promoção para conquistar de vez a clientela, apresentando vantagens que outros bares não oferecem. Ficar por dentro do calendário dos campeonatos esportivos, por exemplo, é uma boa sacada para que você saiba quando exatamente ofertar condições especiais aos clientes. Já pensou em realizar promoções que contemplem a região ou os arredores do seu bar, atraindo a vizinhança mais próxima? Pode ser uma excelente estratégia!

Seja cuidadoso em todos os aspectos

Engana-se quem acha que um bom bar se garante única e exclusivamente pela qualidade de seus produtos. Para seu negócio realmente dar certo, deve-se considerar todo um conjunto de fatores. A ambientação, por exemplo, exige muito trabalho e é muito importante, uma vez que os clientes precisam se sentir à vontade no espaço, com a medida certa de conforto e diversão. Além disso, a qualidade do atendimento também merece atenção especial, pois toda a equipe deve estar devidamente preparada para atender à clientela exatamente como ela merece ser atendida: com toda a dedicação possível. Não se esqueça também que funcionários motivados trabalham melhor!

Atente-se para as bebidas

A cerveja é o carro-chefe de quase todo bar. Portanto, mantê-la na temperatura certa é requisito mais que básico, mas nem sempre seguido por todos os estabelecimentos. Servir uma cerveja bem gelada nos dias quentes pode atrair muito mais clientes do que você imagina! A cartela de bebidas deve estar sempre acessível, em cardápios ou murais fixados em locais de boa visibilidade. Sempre que entrar alguma novidade, como uma cerveja artesanal ou um drink diferente, apresente-a aos clientes, instruindo os atendentes a oferecerem a opção sempre que possível. Quer uma dica? Oferecer uma degustação grátis também é uma gentileza muito bem-vinda!

Providencie um cardápio inteligente

Cardápio bom é aquele no qual o cliente consegue visualizar todos os itens de forma clara e rápida. Assim, mantenha os itens organizados por tipos — como entradas, petiscos, porções e por aí vai. Os pratos que têm muita procura devem ficar em destaque no cardápio, preferencialmente acompanhados de foto. Os preços devem constar em todos os itens, individualmente, e é de bom tom deixar visível também as formas de pagamento. Escolha um layout simples e utilize uma linguagem mais informal, com textos curtos e objetivos.

Crie uma personalidade única

Todo bar deve ter uma identidade própria a fim de se sobressair em meio à multidão. Essa identidade deve estar presente em toda a decoração, refletindo até na forma como os clientes são atendidos.

Ao pensar em distinguir seu estabelecimento dos demais, esteja preparado para ousar, sem deixar de escutar o que os clientes querem. Não se esqueça que o freguês tem sempre a razão! Por isso, aproveite as críticas, pois elas podem ser muito construtivas, indicando um caminho até então não explorado. Assim, mantenha olhos e ouvidos abertos!

Agora comente aqui e nos conte quais são as estratégias que você utiliza no seu negócio! Compartilhe conosco suas experiências!