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Já faz muito tempo que os brasileiros se renderam aos encantos gastronômicos da Itália, não é verdade? E esse encantamento resultou na disseminação de um número impressionante de estabelecimentos de massa e pizzas pelo país afora. Com tantas opções disponíveis, passa a ser preciso investir pesado para oferecer o máximo de qualidade possível tanto no produto como no atendimento, garantindo, assim, o sucesso do empreendimento. Quer saber quais são os segredos para se manter uma pizzaria sempre cheia de clientes? Pois então confira já nosso artigo alavanque de uma vez por todas suas vendas:

Invista na qualidade do produto

Um bom forno à lenha é item simplesmente essencial para se produzir uma pizza da mais alta qualidade, já que possui uma melhor distribuição de calor. Sem contar que esse modelo de forno assa a pizza com muito mais rapidez, dinamizando toda a rotina do estabelecimento.

A massa, aparentemente simples, feita a partir da mistura de farinha, água, fermento e sal, é sovada manualmente e exige um processo de muita habilidade e paciência. Assim, a busca do pizzaiolo pela massa perfeita, parte crucial do produto final, deve ser feita sem pressa e com muito cuidado.

Mas também de nada adianta contar com uma boa massa se os ingredientes são de baixa qualidade, não concorda? Exatamente por isso, o molho de tomate deve ser selecionado e muito bem temperado, o queijo deve estar sempre fresco e salgado na medida certa, e sua quantidade não deve tornar a massa pesada.

Como ingredientes complementares, vale investir nos legumes, cogumelos, carnes e frios, combinando paladares de acordo com o gosto dos clientes. Fornecedores de confiança e procedência conhecida são importantíssimos para assegurar a qualidade do que será sendo servido às pessoas.

Conte com um atendimento impecável

Desde o garçom até o profissional da limpeza, todos devem se empenhar em servir bem os clientes. Só de se cuidar da agilidade no atendimento, garantindo a total disposição dos funcionários em atenderem aos pedidos dos consumidores, já garante uma certa fidelidade. Investir em um sistema de coleta de pedidos ou de mapas do fluxo de funcionamento da casa também podem otimizar o atendimento.

Algo deu errado? Não tem problema, imprevistos acontecem! Só não deixe de ir até a mesa do cliente para explicar, muito calmamente, o que aconteceu, colocando-se prontamente à disposição para reparar o descuido. O que os consumidores querem é ter a segurança de que aquilo não é uma conduta normal da casa, e, sim, uma eventualidade. A honestidade conta — e muito! — nessas horas!

Faça promoções tentadoras

Simplesmente introduzir um novo sabor no cardápio já é um ótimo motivo para oferecer um desconto para quem quiser experimentar a nova delícia. Estratégias desse tipo acabam despertando a curiosidade dos clientes, sendo uma boa forma de atrair mais fluxo para seu estabelecimento.

As boas e velhas promoções 2 em 1 ou o acréscimo de um bônus para quem pede determinado sabor em dias de semana já são batidas, mas continuam dando super certo! Não subestime a preferência pelos sabores mais comuns — como marguerita e calabresa, por exemplo —, tratando de oferecer preços especiais para os dias de menos movimento.

Tenha ao menos um diferencial

Já pensou que um sabor diferente que tiver sucesso pode ampliar a cartela de frequentadores da casa? Algumas massas, como o calzone, podem ser adicionadas ao cardápio, sendo uma opção a mais para quem quer sair da rotina.

Pizzas doces e sobremesas também costumam fazer muito sucesso. E por que não investir em uma opção de geleia com damasco em vez da tradicional goiabada com queijo? Ofereça essa alternativa em um dia específico da semana e sinta a diferença no movimento! O importante é ter ao menos um item exclusivo em sua pizzaria, uma forma de identificação dos consumidores com o estabelecimento.

Agora comente aqui e nos conte o que já faz para garantir o sucesso da sua pizzaria! Divida seus segredos conosco e enriqueça nosso post!