MG_4757

A Primavera acabou de chegar e junto com a estação das flores um clima mais quente começa a invadir a cidade. E se as temperaturas se elevam, nada mais oportuno do que um belo sorvete para refrescar o dia. Melhor ainda se esse sorvete tiver um sabor surpreendente! Quer conhecer alguns sabores que prometem fazer sucesso nessa estação? Então se delicie com o nosso artigo!

Iogurte

O sorvete de iogurte já faz parte do cardápio de algumas sorveterias do Brasil, mas na Primavera, especialmente, o sabor leve e fresco do iogurte é ainda mais bem-vindo e pode surpreender (e cativar) o paladar da sua clientela. Com a crescente popularização do YOGO nos quiosques dos shoppings, a sua sorveteria não pode ficar alheia a essa tendência.

Pistache

A cor esverdeada do sorvete de pistache já é superdiferente. O sabor também não fica para trás e de fato, o gostinho é surpreendente! O consumo desse grão não é comum no Brasil e a melhor forma de degustar o Pistache é tomando o sorvete. Vale a pena inserir esse sabor no seu cardápio, porque muitos clientes gostam de ousar e acabam optando pelo pistache por mera curiosidade.

Romeu e Julieta

A combinação de queijo e goiabada é sedutora, surpreendente e infalível. Não tem como dar errado! Sobretudo nas cidades mineiras, essa opção de sabor faz muito sucesso. Quem está em outros estados, pode apostar nessa combinação para surpreender o público-alvo e agregar uma novidade a mais no leque de produtos da sorveteria. Vale destacar que quanto mais naturais os sabores forem, melhor!

Açaí

O creme de açaí é um sucesso nacional, mas há quem ache o sabor muito forte. Nesse caso, uma boa maneira de suavizar o sabor do açaí é investir no sorvete da frutinha. Ele fica mais doce, mais cremoso, além da cor arroxeada ficar superbonita. Combinado com as coberturas e acompanhamentos certos, a proposta pode ficar surpreendente.

Caipirinha

Esse é para maiores de 18 anos! Já imaginou tomar um sorvete com sabor de caipirinha? Nada mais brasileiro, concorda? A combinação de cachaça e limão pode ficar arrasadora, mas é preciso moderação para o sabor não ficar exagerado e desagradável.

Chocolate Suíço

O chocolate suíço é um dos chocolates mais apreciados do mundo. O sabor é equilibrado e marcante e a textura é inconfundível. Isso faz com que a ação de saborear um bom chocolate suíço seja sempre uma experiência única. A boa notícia é que atualmente existem bases para sorvete com esse sabor. Apenas tome cuidado para comprar um pó de qualidade, que garanta a cor, o aroma, o sabor e a acidez desejadas.

Abóbora com coco

Outra combinação brasileiríssima e surpreendente é o sorvete de abóbora com coco. Inspirado em uma sobremesa tradicional, certamente esse sabor vai agradar bastante aos consumidores que apreciam novos gostos. Não tem erro!

E aí, algum desses sabores já faz parte do cardápio da sua sorveteria? Qual dessas opções você pretende comercializar na Primavera? Qual costuma ter melhor saída? Compartilhe suas opiniões, experiências e escolhas conosco através dos comentários!