fdww

Em todos os ramos da economia inovar e diferenciar é preciso para ganhar destaque no mercado. A concorrência é grande e, para confrontá-la, devemos estar sempre atentos às novidades e tendências do mercado para agradar nosso público e atrair novos clientes.

Se você é do mundo da culinária e, especialmente, da confeitaria, já ouviu falar da nova moda para decoração de doces: o efeito craquelato. Neste texto vamos falar um pouco sobre esta tendência e te ensinar a fazer uma torta linda com esta nova técnica. Confira a seguir!

Afinal, o que é o efeito craquelato?

Sabe aquelas tortas que têm, na sua superfície, um efeito quebradiço? Este é o craquelato. A sensação de trincado, rachado ou quebradiço pode ser  feita em doces, tortas e monoporções, trazendo sofisticação e riqueza de detalhes ao prato. Este efeito pode ser trabalhado em várias cores e sabores e pode ser feito de maneira muito simples.

saa

Como fazer?

Não existem grandes segredos culinários para preparo do efeito craquelato. Tudo o que você precisa é de um pouco de tempo, dedicação e atenção aos detalhes. Vamos colaborar aqui com uma receita simples para deixar sua torta com um aspecto  feito por uma confeiteira de mão cheia!

 

Modo de preparo do craquelato

Ingredientes necessários

  • 100 g Geléia de Brilho Premium Rich’s

  • 5 Gotas Corante Branco Soft Gel ou Super Branco Liquigel

  • q/b Corante Soft Gel na cor desejada

1 – Em uma vasilha coloque a Geléia de Brilho Premium Rich´s junto com o corante Branco ou Super Branco.

2 – Aqueça por um minuto. Misture.

3 – Caso queira fazer o Craquelato colorido adicione o Soft Gel na cor desejada. Misture.

4 – Passe um lado da espátula na mistura preparada para fazer o craquelato. Em seguida deslize a espátula levemente sobre a torta.

vbed

 

Você já conhecia esta técnica? Conte um pouco de sua experiência para nós!