1280px-Decorations_in_Brasilia_for_World_Cup_2010-06-15_1-600x400

A Copa do Mundo e outros acontecimentos de grande porte como este podem trazer grandes oportunidades de negócios, com o aumento de fluxo de turistas que podem frequentar o seu estabelecimento e aquecer as vendas e o faturamento, mas também podem colocar em risco a segurança do lugar, se houver muita movimentação e você não estiver preparado para isso.

As manifestações políticas contra a Copa e em favor da aceleração das medidas sociais que ainda não foram preenchidas pelo governo igualmente se prestam como um eventual problema para o comércio em geral. Se você tem uma padaria ou restaurante, ou seja, fornece diretamente alimentos prontos para a clientela, deve estar inquieto, não é? Então, descubra algumas dicas para melhorar seu faturamento e contornar algumas adversidades que possam aparecer nesta época.

Aproveitar ou não a temática da Copa do Mundo?

Decorar os espaços de seu estabelecimento com os apetrechos da Copa do Mundo pode ser sempre uma boa ideia para gerar aconchego e diversão para quem frequenta o lugar, além de ser algo tradicional em nosso país. Botequins, padarias e restaurantes que recebem torcedores para assistir os jogos da competição têm mais potencial para essa iniciativa; entretanto, se o seu negócio não se encaixa nesse esquema, por conta de um público-alvo diferenciado, evite os excessos. Talvez seja viável investir em pequenos brindes ou algo assim, somente.

Como aumentar as vendas?

Além da parte visual, se for o seu caso, o dono do negócio poderá ainda projetar muitas ações de incentivo às vendas, como conceder descontos por meio de fidelidade do cliente, sortear brindes às pessoas, criar concursos, dar amostras de degustação, e muito mais. Ações como essas poderão aumentar bastante a rotatividade de pessoas no ponto em que funciona sua atividade, até mesmo no futuro.

E quanto a fazer entregas, é uma boa ideia?

Se você já tem um serviço de entregas em domicílio, conserve-o nesses dias de Copa. Caso seu estabelecimento ainda não ofereça esse serviço, pode ser um diferencial para aumentar as vendas e atender as pessoas que desejam ficar longe das confusões e das aglomerações de gente, levando a comida até suas casas ou ambientes de trabalho. Estude a viabilidade disso para seu negócio.

Fechar em dias de jogo da seleção brasileira?

A maioria das associações de dirigentes lojistas e comerciantes já vem anunciando que, em quase todos os municípios, o comércio de rua fechará em média uma hora antes dos jogos da seleção brasileira, e não voltará a abrir nesses dias. A determinação dos horários e das demais medidas fica a critério, no entanto, da administração das lojas e empresas. Nos shoppings, a proposta é de que as lojas fechem 30 minutos antes desses jogos e abram 30 minutos após o término das partidas.

Até que horas ficar aberto nos outros dias?

Não existem especificações para a abertura ou não do comércio nos dias de partidas de outras seleções. Ou seja, esses dias são períodos de funcionamento normal, o que poderá elevar o faturamento de seu estabelecimento.

Como otimizar os processos internos do estabelecimento?

Para atender a uma demanda maior de clientes você deve pensar maneiras de otimizar o atendimento e as demais atividades no seu negócio. Contratar mais equipes, por exemplo, é uma das soluções básicas, dependendo do aumento da clientela. Outra ação muito positiva seria simplificar ainda mais a compra e o recebimento daqueles ingredientes essenciais para o funcionamento de sua padaria ou restaurante, e facilitar a produção dos alimentos.

Se você não quer perder tempo com suas linhas de produção, você poderia adquirir misturas padronizadas, como recheios prontos, massas, e outros. Isso ajuda os estabelecimentos a se manterem ágeis e eficientes, porque todos os alimentos sairão da mesma forma e com igual padronização de sabor, independentemente de qual funcionário fizer os salgados, bolos e tortas.

Se você deseja ter acesso a essas técnicas facilitadoras, e ainda ter a praticidade de fazer os pedidos pela internet, então você precisa conhecer a Nova Safra. Esta é uma empresa mineira tradicional no ramo  Food Service. Em sua loja virtual você poderá encontrar produtos  para a fabricação de pães diversos, bolos, sobremesas, salgados, sorvetes, trufas, saladas, cupcakes, risotos, tortas, entre muitas outras delícias. E tudo isso com um preparo simplificado, instruções rápidas e alto nível de rendimento, além de diversos outros produtos, indispensáveis para sua atividade aumentar o faturamento em dias de Copa do Mundo. O que você está esperando? Venha conhecer nosso site!