03A26283-640x460

Na verdade, não precisa temer, pois se o restaurante se preparar e investir nas estratégias adequadas, não faltarão clientes no Dia dos Namorados.

Confira nossas dicas e deixe seu restaurante no clima desta data!

Capriche na decoração

Antes de mais nada, prepare o ambiente adequadamente, criando uma decoração romântica e intimista. Velas e flores são sempre muito bem-vindas. Além disso, detalhes vermelhos e rosas complementam bem esse tipo de proposta decorativa. Lembre-se que a beleza e o conforto da ambientação são determinantes para que os consumidores sintam-se à vontade para aproveitar o momento e consumir bastante.

Ofereça música ao vivo

Amor combina com música, por isso, nada mais adequado do que oferecer música ao vivo para os pombinhos apaixonados. O repertório desse dia deve ser essencialmente romântico e pode ser executado em voz e violão, saxofone, flauta, piano, enfim, o que tiver mais a ver com a proposta do seu estabelecimento. Além de se atentar à qualidade do repertório, o volume deve ser agradável e as músicas não devem ser executadas até tarde.

Organize um evento com venda de convites

Cada vez mais, os restaurantes estão promovendo eventos fechados para comemorar o Dia dos Namorados. Essa estratégia é bacana, pois através do número de convites vendidos, o estabelecimento pode se preparar melhor, além de contar com um lucro garantido. O único problema é que se a capacidade do local não for totalmente ocupada, o restaurante pode perder a chance de faturar alto, caso estivesse trabalhando com as reservas convencionais e consumo aberto.

Elabore um cardápio temático

Nada mais oportuno do que elaborar um cardápio sofisticado e com um toque bem romântico. O chef, junto com o gerente do restaurante e equipe de marketing devem sugerir e elaborar cardápios que conquistem os olhos e o paladar, unindo apresentações e sabores incríveis. Vale usar elementos até batizar os pratos com nomes sugestivos para esta data: “Troca de Olhares”, “Entrando no Clima”, “Preferido do meu amor”…. Deixe sua criatividade aflorar!

Faça ações promocionais

Cliente adora uma promoção, e no dia dos namorados não é diferente. Que tal, oferecer algumas surpresinhas, como, por exemplo, um desconto especial para o cliente que fizer um poema para a amada?  Oferecer rosas ou bombons para todas as mulheres também é uma boa pedida.

Vale destacar que toda e qualquer ação promocional requer planejamento. Por isso, elabore a estratégia promocional se pautando nos objetivos da empresa, perfil do público-alvo e orçamento disponível para investir nas ações.

E aí, gostou das nossas dicas? Vai colocar alguma delas em prática no seu restaurante? Caso coloque, não se esqueça de voltar aqui para nos contar o que achou dos resultados!