Depositphotos_4022612_s

Montar uma cozinha industrial é um processo bem mais complicado e detalhado que montar uma cozinha residencial. Ao contrário do que ocorreria numa cozinha comum, aqui a produção se dá em larga escala, e embora seja muito mais difícil, não se pode deixar de lado o exemplo de qualidade e a padronização. Para conseguir esses objetivos, existem algumas dicas, muitas das quais até simples, que você pode tomar para si e assim melhorar muito as condições das instalações que pretende montar. Vamos dar aqui algumas dicas de como mobiliar sua cozinha industrial e entrar em algumas questões que você não pode deixar de lado nesse momento.

Acerte na segurança e na higiene!

Essa é talvez a primeira escolha que você fará, e acertar aqui é simplesmente essencial. Prefira um tipo de piso com tratamento antiderrapante. Assim você previne acidentes e facilita a higienização do local. Outro ponto importante é a localização do armário aproveitado para conservar os produtos de limpeza. De maneira nenhuma ele pode ser o mesmo que guarda os alimentos e, sempre que possível, deve estar em um ambiente distinto. É essencial não economizar na escolha desses materiais, pois economia aqui pode significar muitos prejuízos depois.

Um bom freezer é indispensável

Se você vai ter uma cozinha industrial, definitivamente terá um freezer para armazenar os alimentos e ingredientes. Você aqui deve primar por um que contenha um bom espaço interno e que também tenha um design que auxilie no armazenamento do tipo de produto que você comercializará. É importante também procurar aqueles que tenham baixo consumo de energia, pois ele ficará ligado de forma ininterrupta. Uma marca mais moderna que gaste menos irá não só conservar melhor, mas também não somará abusivamente na sua conta de luz ao final do mês.

Invista nesse amigo: o processador de alimentos

Outro dispositivo que poderá auxiliar muito na preparação dos mais diferentes pratos é o processador de alimentos. Acredite: ele é uma peça-chave até mesmo nos maiores restaurantes e proporciona diversas opções para preparo em um único equipamento: mistura, fatia, amassa, corta, tritura e muito mais. Além disso, seu custo é relativamente baixo para a série de vantagens que oferece, portanto, é uma compra certa para quem pretende facilitar os procedimentos na cozinha.

Essa dica é chapa quente!

Você preparara qualquer tipo de carne? Então não tenha dúvidas: compre uma chapa! Suas carnes ficarão muito mais apetitosas e até saudáveis se forem preparadas nela. Hoje em dia encontramos à venda diversos modelos, entre os quais versões que embora compactas, podem ser muito potentes e aquecer rápido. Assim você não só não ocupa muita área da cozinha como também ganha um tempo precioso no preparo. Prefira também um modelo que venha com termostato, pois assim você poderá ter controle da temperatura, deixando-a ideal para cada tipo de carne. Opte também por uma que seja antiaderente, para que a limpeza seja facilitada e as carnes não deixem gosto para os preparos seguintes.

Se preparar frituras, compre uma fritadeira

Se você planeja preparar algum tipo de salgado, batatas fritas ou qualquer fritura, a aquisição de uma fritadeira deve ser amplamente considerada. Com esse aparelho, você poderá preparar uma vasta quantidade de alimentos sem gastar muito tempo e fazer grandes sujeiras, tão típicas das frituras.

Agora é só começar a montar! Se você leu todas essas dicas, já tem uma boa idéia do que deve comprar para montar uma cozinha industrial que se adéque às suas necessidades. Isso não só ajudará você na escolha e montagem de uma área ideal para o serviço que pretende, mas também poderá ajudá-lo a economizar um bom dinheiro, especialmente se seu negócio está em fase inicial. Por isso, não perca mais tempo, siga essas instruções e mobilhe com maestria: seu sucesso agora só depende de você!