dispensador-de-comandas-padarias

As padarias se tornaram muito mais do que um local para a venda de pães e bolos. Hoje elas são lembradas como uma opção de estabelecimento onde pode se tomar um bom café da manhã, almoçar ou adquirir produtos diferenciados. Estas novas características permitiram que algumas padarias aumentassem significativamente suas vendas, por isto vamos sugerir aqui algumas dicas para que você consiga expandir o seu negócio.

Mude o layout

Uma característica que vem chamando a atenção de clientes nas padarias de sucesso é o visual. Elas fogem da imagem padrão, com cores neutras, balcões sem cor e uniformes não padronizados. Se você tem um tempo (e dinheiro) extra, vale a pena repensar a decoração e uniformização dos funcionários, deixando a casa com um aspecto de nova e bem cuidada.

Lembre-se que mudar o layout não significa necessariamente usar cores e formas extravagantes: é importante fazer algo que se adéque ao perfil da sua padaria para atrair novos clientes, mas não perder os antigos.

Tenha um diferencial

Com uma grande oferta de padarias na cidade os clientes escolhem suas casas favoritas de acordo com algum diferencial. Qualidade no atendimento desde do atendente ao operador de caixa,  produção diversificada de algum tipo de alimento que não se encontra em outras padarias na região, pães de sal sempre frescos e quentinhos, a facilidade de encontrar refeições prontas e até mesmo produtos de limpeza e mercearia – estas são só algumas das várias vantagens que seu negócio pode apresentar.

É importante ressaltar que o diferencial deve ser escolhido dentro dos pontos fortes da padaria e não adianta querer se destacar em algo que você ainda não tenha prática: foque no que você sabe fazer de melhor.

Estacionamento para os clientes

Um cliente só vai comprar muito se ele tiver condição de carregar todos os produtos sem dificuldades. Para isto tenha em mente que vagas de estacionamento e serviço de manobristas podem ser um diferencial.

Quando a clientela tem a facilidade de chegar e sair do lugar com tranquilidade, ele dedica mais tempo dentro do ambiente de compras e, consequentemente, consome mais. Lembre-se, o conforto é essencial se você pretende aumentar as vendas.

Tenha um material diferenciado

O material que chega ao cliente também pode ser uma maneira de aumentar suas vendas. Uma embalagem diferenciada e bem cuidada, cardápios atualizados, bem-feitos e bem escritos podem atrair novos clientes e aumentar suas vendas. É interessante também, em padarias maiores, manter placas que identifiquem os produtos que estão expostos, para facilitar a compra pelo cliente.

Se você tem uma nutricionista a sua disposição use também a criatividade: espalhe informativos e quadros de dicas nutricionais por toda a sua padaria, assim os clientes se sentem especiais e bem cuidados.

Faça pesquisa de satisfação

Nada é mais valioso e importante para uma casa especializada em vendas do que a opinião do seu próprio cliente. Por isto não hesite em colocar na sua padaria pequenas caixas e questionários de pesquisa de satisfação.

Não faça algo extremamente complicado e longo: as pesquisas devem ser simples e deixar sempre um espaço para o cliente emitir sugestões, que podem ser dicas valiosas para sua padaria.

Ofereça atendimento de qualidade

Clientes satisfeitos são atendidos por funcionários educados, bem treinados e bem-humorados. Sua equipe de trabalho deve, primeiramente, gostar de trabalhar com pessoas, e ter facilidade para lidar com situações atípicas que podem surgir no dia a dia.

Quando a experiência da clientela na padaria é satisfatória, eles voltarão com mais frequência. Por isto tenha sempre atenção com o tipo de pessoa que você contratará para trabalhar em sua casa e mantenha os treinamentos de funcionários sempre atualizados.

Estas dicas são só algumas sugestões de melhorias que podem ser feitas na sua padaria para aumentar a visita de clientes e, consequentemente, o número de vendas, mas não deixe de usar sua criatividade e se dedicar ao crescimento da sua casa.

E aí, gostou do nosso post de hoje? Conte para a gente quais são suas estratégias para aumentar as vendas de sua padaria! E não deixe de voltar para conferir mais dicas para seu negócio!